Parede DryWall: principais dúvidas
O drywall, que significa “parede seca” em português, é um material bastante comum na construção civil. Ele tem esse nome porque não leva argamassa na sua composição e gera resíduos mínimos, otimizando a obra em muitos aspectos.
A praticidade do drywall é inquestionável, mas será que a pintura da parede de drywall é feita da mesma forma que a da parede de alvenaria? Veja as principais dúvidas sobre esse assunto e como fazer na hora de pintar sua parede de drywall.
➡️ Textura na parede de drywall: pode ou não?
Pode, mas, antes de passar a tinta, é importante aplicar a massa corrida e o selador para não desgastar. Após a secagem, lixe a superfície e, se necessário, aplique mais uma camada de selador. Feitos esses passos, a superfície estará pronta para receber a textura. É importante lembrar que não deve ser usado cal como acabamento na estrutura de drywall.
➡️ Pode passar tinta epóxi na parede de drywall?
Pode, mas também é necessário fazer a preparação correta da superfície, aplicando a massa corrida e o selador antes da tinta.
➡️ Quando o drywall for aplicado no banheiro, tem que haver uma preparação diferente para não mofar?
Em primeiro lugar, é importante utilizar um tipo de placa adequada para esse ambiente. Em banheiros, cozinhas ou áreas de serviço, as chamadas áreas molhadas, devem ser utilizadas placas de drywall verdes, que possuem em sua composição um aditivo hidrofugante, que garante a resistência à umidade. Na hora da pintura, o ideal é utilizar tinta semibrilho ou tinta epóxi, que garantem mais impermeabilização.
🏡 Somos o parceiro do seu lar!
➡️ www.ferragemfigueiredo.com.br
Venha nos visitar na Rua Barão do Amazonas, 1031 - Porto Alegre