CONHEÇA 10 DICAS PRÁTICAS PARA PINTAR PAREDES!
A equipe Ferragem Figueiredo separou 10 dicas práticas para facilitar na pintura da sua parede!
➡️1. CALCULE A QUANTIDADE DE TINTA NECESSÁRIA
Antes de comprar, faça o cálculo para saber a quantidade de tinta que será necessária para a sua parede.
➡️2. DE OLHO NA PREVISÃO DO TEMPO
Fique atento ao clima! Com o tempo muito seco, a tinta não espalha corretamente e a parede pode ficar manchada. Já nos dias mais úmidos, a tinta demora a secar.
➡️3. FORRE COM PAPELÃO OU LONA
Para evitar sujar o piso, utilize papelão, de preferência os ondulados. Além de ser uma opção barata, este material absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rápido, evitando que você saia fazendo pegadas de tinta pelo caminho.
➡️4. LIMPE BEM ANTES DE PINTAR
É essencial limpar bem o local que será pintado para evitar defeitos. Água e detergente resolvem se a parede estiver suja.
➡️5. PROTEJA OS DETALHES
Utilize fita crepe grossa para cobrir rodapés e demais detalhes como as bordas das janelas. Afaste os móveis e acessórios de perto do local de onde você está pintando.
➡️6. PROTEÇÃO EXTRA
Utilize equipamento de proteção adequado para a atividade, como luvas (nitrílicas), óculos e máscara de proteção, que são essenciais e evitam danos à saúde.
➡️7. MISTURE TINTAS DA MESMA COR
Antes de começar a pintura, misture tudo em um recipiente. Mesmo tendo a mesma cor, as tintas podem ser de lotes diferentes, podendo gerar diferenças de tonalidade.
➡️8. A IMPORTÂNCIA DO PINCEL
O rolo fará a maior parte no processo de pintura, porém para um melhor acabamento, será necessário usar um pincel para áreas de difícil acesso.
➡️9. TÉCNICA DO “N” E “W”
Utilize as técnicas do N (do chão até o teto) ou W para uma pintura uniforme. Basta seguir o formato das letras.
➡️10. TOQUES FINAIS
Após a primeira demão, espere a tinta secar por completo para dar a segunda, eliminando as diferenças entre os cantos com pincel e o que foi pintado com o rolo.
🏡 Somos o parceiro do seu lar!